PENSADORES QUE ME TOCAM

“Quando você pergunta a si mesmo se é feliz, você deixa de sê-lo… Os antigos provavelmente suspeitavam disso, razão pela qual sugeriam que, sem trabalho duro, a vida não ofereceria nada que a tornasse valiosa. Dois milênios depois, a sugestão não parece ter perdido a atualidade.” Zygmunt Bauman

“O homem que não sabe dominar seus impulsos instintivos é sempre escravo daquele que se propõe a satisfazê-los”

"Qualquer que seja a razão, o inconsciente muitas vezes nos domina e sempre nos cega " Gustave Le Bon

26 de agosto de 2010

Formas de Aprender

Nelson Pacheco Sirotsky , diretor predidente da Rede Brasil Sul , em artigo
intitulado "Ganhos com o Uso de Diferentes Mídias" publicado na seção
Administração e Serviços do Jornal GAZETA MERCANTIL de 28/10/94, p. 30, cita
pesquisa recente realizada pela Universidade de Stanford, CA-USA. Os resultados revelam que as pessoas retêm até 70% do que ouvem, vêem e interagem. Quando apenas vêem e ouvem a retenção cai para 30% das informações. O autor mostra como é importante o uso de novas didáticas ou métodos de aprendizagem que saiam do trivial. (lousa e caderno)
Assim procuramos na medida do possível aplicar esta novas metodologias e esta visão de educação para o séc XXI com nossos educandos em Merchandising e Promoção.
O trabalho Av2 será avaliado em apresentação em sala, pois a idéia é enriquecer a experiência dos colegas com ses pensamentos e reflexões. Portanto, cada grupo terá a oportunidade de inferir sobre o trabalho dos demais, responder dúvidas e auxiliar em seus erros de percurso do projeto. A avaliação não se resume a apresentação do seu projeto de layout de mercado, mas em saber ler e interpretar os trabalhos dos colegas, saber fazer críticas construtivas e propostas de melhorias.
Estamos educando para que novos líderes, empreendedores e publicitários tenham autonomia em sua carreira e precisam saber para isso saber identificar erros e apontar propostas de melhoria em projetos deste tipo.

Até mais
Caco

Um comentário:

  1. Veja cada classe acaba recebendo uma diática apropriada ao relacionamneto criado classe/educador, é dificil liderar sem que as pessoas não confiem neste líder. Só se pode orientar quem deseja ser orientado, e mais quando se respeita a palavra do orientador. Sem este respeito e abertura tudo esta fadado ao fracasso na relação. Educar é uma relação complexa entre seres humanos que se veêm diante do fato de conviverem e cooperarem mutuamente, se uma das partes se nega a ouvir, ou dá as costas ao outro, bem... ai acaba prejudicando todo o grupo. Entende? Mas educador tende a ser teimoso,tem o vício de tentar ajudar mesmo os mais teimosos e negligentes, este é nosso papel, acreditar na pessoa mesmo que ela mesma já tenha desistido dela mesma. Nos vemos nesta semana, leia os capitulos indicados e vamos tentar retomar...
    Nunca desisti de uma classe, e nãopretendo fazê-lo em 2010.

    ResponderExcluir