PENSADORES QUE ME TOCAM

“Quando você pergunta a si mesmo se é feliz, você deixa de sê-lo… Os antigos provavelmente suspeitavam disso, razão pela qual sugeriam que, sem trabalho duro, a vida não ofereceria nada que a tornasse valiosa. Dois milênios depois, a sugestão não parece ter perdido a atualidade.” Zygmunt Bauman

“O homem que não sabe dominar seus impulsos instintivos é sempre escravo daquele que se propõe a satisfazê-los”

"Qualquer que seja a razão, o inconsciente muitas vezes nos domina e sempre nos cega " Gustave Le Bon

25 de setembro de 2010

O Futuro das Pormoções - capitulo 3 corpo-mídia

Gente no semestre passado tive uma surpresa que me deixou perplexo.

Um aluno meu  marcos.castanho@cp7.com.br me deixou pasmo
Pensei estar vivendo em um filme de ficção. Ele na hora não fez a relação, acho que até o momento ninguém o fez.
Vocês sabiam que a Phiillips desenvolveu uma tatuagem sensorial? Ativadas pelo toque ou sensações?
Vejam o link da phillips...

http://www.design.philips.com/probes/projects/tattoo/index.page




Agora imagine esta situação:
Sua namorada, irmã ou filha andando na praia e alguém a aborda... diz "Sou da Agência X e quero alugar seu corpo para colocar um chip com uma tatuagem sensorial. Queremos uqe ande pela praia exibindfo nossa marca em seu corpo. Depois tiro o chip e te pago SS reais" imaginaram?
Imaginem o jogador que faz o gol e a adrenalina faz aparecer o nome de seu patrocinador em sua face.



Este mundo não esta tão distante e deve ser muito mais que factivel nos próximos anos.
É uma questão de custo e benefício, questão meramente de mercado. Alias a idéia por enquanto é só minha, ninguém pensou em associar a tatuagem com promoção.. logo respeitem os direitos autorais...

Se preparem para o corpo ser a nova mídia out door. O corpo-mmídia.
Abraço
Caco

Um comentário: