Mas coloco aqui os focos principais para estudo:
- Teorias de Comunicação - bibliografia Mauro Wolf - Teoria Crítica e Teoria funcionalista
- Segmentação de mercado - Livro de Phillip Kotler - Princípios de Marketing
- Comportamento de compra do consumidor - tipos de compra - mesmo autor (Kotler)
- Definição de público alvo
- USP - Análise Swot
- Micro e Macro ambientes - Seguir livro de Phillip Kotler
- Evolução da mídia eltrônica e digital e a sociedade contemporânea
- Marketing Global - Livro Marketing Glogal de Keegan - definiçãodas estratégias de entrada (quanto a produto e promoção - extensão x adaptação)
- CRM (Marketing de Relacionamento)
- Ciclo de vida de produto - Kotler - Livro: Princípios de Marketing
- Filosofias de Adm,inistração de Marketing (orientação de produto, promoção, vendas, marketing e mkt societal) Livro Princípios de Mkt. _ Phillip Kotler
- Textos complementares 1 (lido em sala - o que é merchandising?) e 2 Marketing x promoção x merchandising
- Conteúdos discutidos em sala incluindo promoções de carnaval 2010.
Abraço
Prof.Caco
Ainda falando da prova, achei sim bem feita, dava para perceber que era toda sua personalidade, ou seja, nota-se ao fazer suas provas ou perguntas, como na integrada que foi você que formulou, sim você dá suporte é um excelente professor, mas sempre muito crítico e "carrasco", porém claro que isso é absolutamente normal, pois quem quiser moleza fique em casa. Algumas perguntas da prova achei ambiguas. Na verdade duas ou três, que fiquei em dúvida e por um acaso era a que pensei em colocar mas não coloquei, pois resolvi interpretar o texto, onde somente era para se ater as informações contidas nele e dar uma resposta baseada no texto, e realmente a obviedade é dificil de se acostumar. Sobre o conteúdo não posso reclamar tinha tudo no caderno, até grifado.
ResponderExcluir