PENSADORES QUE ME TOCAM

“Quando você pergunta a si mesmo se é feliz, você deixa de sê-lo… Os antigos provavelmente suspeitavam disso, razão pela qual sugeriam que, sem trabalho duro, a vida não ofereceria nada que a tornasse valiosa. Dois milênios depois, a sugestão não parece ter perdido a atualidade.” Zygmunt Bauman

“O homem que não sabe dominar seus impulsos instintivos é sempre escravo daquele que se propõe a satisfazê-los”

"Qualquer que seja a razão, o inconsciente muitas vezes nos domina e sempre nos cega " Gustave Le Bon

14 de março de 2011

Experiência que vende: uma passeada pela encantadora loja Toys R Us

esta matéria foi articulada pela aluna de santo Amaro Pethra Aline.Acreito que sera errado alterar seu texto e mantive o vocabulário da aluna.
Boa leitura...

Prof.Caco
Toys R Us – Time Square
 fonte: http://www.toysrusinc.com/about-us/times-square/feature-shops-and-attractions/



Experiência em PDV de fazer marmanjo virar pirralho outra vez! Incrível a sensação de deslumbramento que acontece na psique do indivíduo que quase chora ao ver tanta coisa tão inimaginável.
Exagero?
Não! A sensação é indescritível, inesquecível e arrebatadora. 


Ao entrar na loja, uma roda gigante realmente gigante, toda iluminada, bem ao centro, que gira cortando os vários andares de loja.
Uma esteira te leva aos andares. O piso acende.





Chegando na parte de brinquedos de menino, um superman no teto, segurando um caminhão tamanho real. Ambos suspensos no ar. Vários super-heróis em tamanho real. Um super Tiranossauro Rex de 20 metros de altura e 34 metros de comprimento e parte da cidade de Nova Iorque montada em lego.






 

Na parte de meninas, a Casa da Barbie com TUDO que se pode ter da coleção Barbie. É desesperadora a sensação que dá. Ver tudo aquilo que se sonhou na infância ao alcance das mãos e do bolso. Sim, porque motivos políticos à parte, impostos e etc, na terra alheia tudo é mais barato mesmo.

A variedade de Barbie´s que nem existe aqui no Brasil, é de causar histeria nas meninas (Bem verdade que nas mães das meninas também).
Sem contar as outras linhas, tipo Littlelest Pet Shop, as cabeçudas Bratz, e bonecas de todos os seriados e filmes da TV americana.



Tudo que se quer está a venda. Uma foto dentro da loja, abraçado na girafa. Tem preço. Bonecos de filmes, coleções, cards, games, eletrônicos portáteis tipo ipod, câmera fotográficas e instrumentos musicais garantidos por uma loja Sony dentro da Toys R us.

É a sensação mágica de entrar na Casa do Papai Noel. Eu chorei quando entrei. E quando saí. Pensei naquilo tudo ficando pra trás. É de cortar o coração. Volto nas férias. Adorei a loja. Meu marido me trouxe à razão bem no caixa...Pra que levar brinquedos? Eu estava abraçada a várias bonecas. Como uma adulta retardada? Não...Emocionada! O PDV me tirou do prumo. Coisa de feita por gente que pensa bastante! Volto nas férias. Adorei a loja.

Autoria: Pehtra Aline
fale com a autora: aline.pehtra@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário