Estamos rumo ao fim do semstre entrando na preparação de nosso AV3.
Uma dúvida se coloca para algumas classes, seria melhor fazer outro trabalho daqueles que o Caco nos exigirá noites de sábado e domingo ou uma prova?
A classe deve assumir uma posição sobre isso. prova será mista entre dissertação e multipla escolhas analíticas.O trabalho segue abaixo para que possam pensar e optar
Vejamos:
TRABALHO PLANO PROMOCIONAL
OBJETIVO TRABALHO
Proporcionar aos alunos uma vivência no desenvolvimento de ações promocionais e de merchandising, contato com o mercado profissional e com dinâmicas reais de promoção, problemas e táticas dfe ações promocionais.
Levá-los ao conhecimento e análise das ações implementadas pelo cliente escolhido por eles no passado , caso este tenha desenvolvido alguma.
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO
A agência, os alunos, devem elaborar um plano promocional contendo ações de promoção de vendas e de merchandising para a campanha de seu cliente para ocorrerem ao longo de um ano. Devem ainda especificar os objetivos da promoção, quais são as ações a serem desenvolvidas e a verba para implementação; orçamentos, leis e custos envolvidos.
OBS. O produto ou serviço que fará parte do plano promocional poderá ou não estar relacionado com o cliente de seu Projeto Experimental (PREX I).
DETALHAMENTO DAS ETAPAS – TÓPICOS DO TRABALHO
1. Introdução
1.1 Quais são ou foram, no passado recente, as ações promocionais e de merchandising desenvolvidas por seu cliente ?
1.2 Quais as ações desenvolvidas e implementadas pelos concorrentes?
2. Defesa da estratégia
Devem justificar aqui o porquê de usar promoções de vendas e ações de merchandising em sua campanha para seu cliente. Está justificativa deve estar embasada na análise PFOA (SWOT) do cliente e fundamentada nos objetivos de comunicação e marketing do cliente. Em outras palavras deve estar em sintonia com os objetivos de planejamento de campanha do PREX I.
3. Objetivos da Promoção
O que se espera como resultado da ação promocional? Onde quer chegar?
OBS: Atenção, tome cuidado para não ser vago ou amplo demais em seus objetivos, eles devem ser claros e específicos, numéricos preferencialmente.
4. Ações promocionais
4.1 Descrever cada uma das ações que serão realizadas, uma a uma. Dentro desta descrição deve colocar: defesa da ação - como esta ação contribui no objetivo proposto.
4.2 Mecânica das ações: deve conter o detalhamento: quando, onde, como, quem realizará cada etapa. Materiais utilizados, logística das ações, tudo detalhadamente, incluindo promotores e supervisores etc...
4.3 Cronograma da ação, um quadro contendo as fases ou atividades de cada ação e o tempo em que estas serão realizadas e quem será o responsável de cada uma.
4.4 Ficha técnica das peças promocionais: deve incluir os layouts (na parte de criação) de camiseta, brindes, estande, etc...
5. Verba
5.1 Qual o custo de cada ação? Fazer planilha com custos descritos detalhadamente.
5.2 Qual o custo que conseguiram implementar (em quanto conseguiram reduzir o custo) , envolvendo cross promotion com outras empresas e parcerias?
5.3 Inserir orçamentos e anexos.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E ENTREGA
1. Valor
O trabalho valerá de 2,0 até 10,0 pontos para AV4.
2. Entrega
2.1 A data da entrega será entre os dias 06 a 10 de dezembro de 2010, no dia da aula. A apresentação da agência será sorteada, sendo realizadas em duas aulças, na semana do dia 06 e na semana do dia 13 de dezembro.
2.2 Cada agência (grupo de alunos) terá um tempo estipulado de acordo com o número de agênicas da classe para poder apresentar e responder aos questionamentos dos demais discetnes e do docente.
2.3 A agência deverá entregar uma cópia impressa do trabalho no dia que for sorteada para fazer sua apresentação oral em sala. Caso não entreguem a agência terá redução significativa de nota.
2.4 A não apresentação do trabalho implicará em perda signmificativa de nota.
2.5 Todos os elementos da agência devem estar aptos a responder questionamentos levantados sobre as ações implementadas em seu plano de promoção. Caso algum membro se mostre inapto, a agência como um todo é avaliada pela soma da atitude de seus membros.
OBS: As agências que não entregarem no dia estipulado pelo sorteio e não apresentarem terão perda de 5,0 pontos respectivamente.
Formato impresso Word, corpo 12, tipologia Times New Roman, normas da ABNT.
O trabalho parece valer mais a pena... Afinal ajuda no PREX
ResponderExcluirQundo será sua decisão final professor?